quinta-feira, maio 18, 2017

Túnel Do Tempo: Rente Ao Caos

Rente Ao Caos

https://www.facebook.com/Rente-ao-Caos-186559011486546/
https://www.youtube.com/user/RenteaoCaosOficial
https://www.palcomp3.com/renteaocaos/
https://myspace.com/bandarenteaocaos

          Em 1998 na Zona noroeste de Santos SP, nascia a banda Rente ao caos de Metal Alternativo com letras em português.


Release

          Formada em 1998 ainda sem nome a banda começava a ensaiar suas primeiras musicas: Falsa Ideologia, Eu Juro e etc. Representando o cotidiano.
Além das primeiras musicas já citadas, havia também: No Limite, musica que leva nome da banda no refrão, Acordar, Repressão e a faixa titulo do primeiro Cd independente Anjos ou Demônios, que levou o 3º lugar no Link Fest de Santos.
Com menos tempo mais com muita vontade gravaram uma demo com três musicas cercadas de novas influencias metal mais nítidas, são elas: Senhores do Caos, Insanos e Caixa II, essa ultima que conseguiu o 2º lugar no 1º Three’s festival de São Vicente, e logo depois com a musica Senhores do Caos ganhando 1º lugar do 3º Link Fest de Santos.
Além disso a musica Senhores do Caos ficou entre as 15 melhores no site Demo Club por semanas.
Atualmente o som segui uma junção entre Rap, Metal, Alternativo, com influencias de Marsvolta, P.O.D, Aléxis on Fire, Seven Dust e etc. Mas buscando sempre uma cara própria

          Vindos do litoral paulista e trazendo em sua formação músicos experientes do cenário loca, o Rente Ao Caos trás aqui 7 faixas com canções hardcore que passeiam pelos mais variados subgêneros do estilo, ou seja, temos partes mais pesadas, outras cadenciadas, algumas bem técnicas, outras mais punk, enfim, uma mescla geral do que o estilo tem a oferecer.
Todas as composições são em português e tem um 'q' de anos 90 no ar, principalmente "Senhores Do Caos", a última faixa do cd que foi gravada em outra época (não sei se mais antiga ou mais recente) e em outro estúdio, mostrando um Rente Ao Caos mais pop.
A banda ainda tem muito a mostrar, e com uma produção melhor (como a da já citada última faixa do cd), a coisa pode engrenar mais fácil.



2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Eu nem sabia que a Rente ao Caos ainda estava na ativa. Toquei num evento que eles tbm estiveram, em 2001. Muito legal!

RMBS Rock disse...

Guilherme não estão mais na ativa não, infelizmente.